Guia para escolher os pincéis de maquigem - Parte 1

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Olá minhas cinderelas, tudo bem? Hoje vamos falar do assunto que mais amo, é sobre maquiagem. E para fazer uma boa maquiagem precisamos de equipamentos que podem ser o seus dedos, palma da mão, esponjas e os pinceis de maquiagem. Depende da preferência em pessoa e do produto que esteja usando, pois depende do acabamento que o equipamento escolhido você ache melhor. Nesse caso, tem que testar e o que se adapta melhor. Afinal, cada técnica tem seus prós e contras, como uma pode ser barata e prática e a outra ser custosa e fornecer os melhores resultados. Mas, se tu escolheu usar pincéis e tu é iniciante na área, leia as informações abaixo para compreender como funciona cada um e pra que serve e os resultados proporcionados, formatos. Então confira embaixo a dica.



01 – Esponjas: podem ser ótimas opções para aplicar produtos no rosto. Escolha o tipo certo de produto

Esponjas porosas são indicadas para aplicar produto em pó e as mais densas, já os produtos líquidos e pastosos as esponjas devem ser menos porosas, pois gastam menos produtos.
 
02 – Beauty Blender: é uma esponja anatômica que serve para aplicar produtos líquidos no rosto. Além da praticidade na aplicação, a Beauty Blender deixa a pele uniforme e com aspecto natural. O ponto negativo da Beauty Blender, além do preço alto, ela dilui a base e diminui a cobertura do produto, mas se você gosta de um acabamento mais natural, esse produto é ideal para você.

A dica para não desperdiçar produto e garantir uma aplicação perfeita é umedecer a esponja em um recipiente com água.

03 – Língua de gato reto: basicamente tem a mesma função do pincel língua de gato tradicional. A única diferença é que o topo das cerdas do pincel é reto.

A dica para evitar manchas é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.

04 – Língua de gato: pincel de base que serve para espalhar produtos líquidos ou cremosos no rosto. O ponto positivo é o preço acessível e a facilidade para encontrá-lo, porém o acabamento não é dos melhores.

Apesar de deixar a pele com uma alta cobertura, o pincel língua de gato pode deixar o acabamento da pele marcado.

05 – Duo Fibre: esse é um pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Possui uma textura macia e deixa a pele com aspecto iluminado. É indicado para quem prefere uma cobertura de base mais leve para o rosto.

A dica para evitar manchas e deixar a pele uniforme é aplicá-lo dando leve batidas em toda a superfície do rosto.  
06 – Kabuki: o pincel no formato kabuki é mais denso e possui uma quantidade maior de cerdas, proporcionando assim maior precisão e cobertura para a pele. Assim, você economiza produto e evita deixar a pele com aspecto artificial.

A dica para uma aplicação impecável é depositar uma pequena quantidade de base no rosto e em seguida usar o pincel para espalhar.

01 – Língua de gato: o pincel língua de gato também pode ser usado para aplicar corretivo. Com cerdas feitas de pelo sintético branco, esse pincel foi projetado para criar uma superfície lisa e uma cobertura maior, dando assim um melhor acabamento à pele.

02 – Língua de gato pequeno: fique com um ar de pele saudável e corrigida com o pincel de cerdas sintéticas e pontas arredondadas. Esse pincel é indicado para uma aplicação mais precisa de produtos pastosos.
 
03 – Kabuki: esse pincel é ideal para corrigir manchas avermelhadas, olheiras e marcas de acne na pele. Por ser um pincel denso e de precisão, o kabuki pode acumular mais produto do que o necessário, por isso fique atenta.
 
04 – Língua de gato médio: é um pincel macio, estreito e de ponta achatada. É utilizado para corrigir grandes áreas, como as olheiras, ou pequenas, como marcas de acne.

05 – Esponjas: as esponjas podem ser ótimas para aplicar corretivo no rosto. Aplique-o dando batidinhas para garantir uma cobertura impecável.





01 – Kabuki: devido à sua densidade, o pincel kabuki é ideal para aplicação de pó mineral. Para garantir uma aplicação natural e uniforme, espalhe o produto fazendo movimentos circulares.  
02 – Esponjas: apesar de serem mais práticas, as esponjas acumulam muito produto e podem deixar a pele com aspecto artificial.

Para garantir uma aplicação mais leve, tire o excesso de pó dando batidas no dorso da mão antes de aplicar no rosto.  
03 – Pincel para pó ou base: esse pincel é ideal para quem deseja um pincel 2-em-1, pois ele permite a aplicação de bases minerais e também de pó facial.

04 – Pincel de pó regular: é o modelo de pincel mais comum para aplicação de pó compacto no rosto. Feito de cerdas naturais, o acessório garante uma pele com acabamento aveludado e uniforme.

05 – Duo Fiber: é ideal para quem prefere uma aplicação mais suave de pó. A mistura de cerdas naturais com sintéticas deixa a pele com aspecto polido e natural.

06 – Pincel de pó com a ponta fina: esse é um pincel de precisão, por isso é indicado para aplicar pó em áreas específicas. Aplique cuidadosamente para garantir um acabamento uniforme.


Bom minhas cinderelas, essa foi a primeira parte do guia para escolher pinceis de maquiagem, onde falei sobre os pincéis de base, corretivo e pó. Se vocês tiverem dúvidas, sugestões, críticas comenta aqui que responderei com maior prazer. Não esqueça de compartilhar com os amigos e de seguir das redes sociais. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves